
Envio de Amostras
O usuário deverá preencher o formulário geral de análises (clique em nova solicitação) fornecendo todas informações solicitadas sobre as substancias e materiais a serem analisados.
As amostras devem ser embaladas em recipiente adequado à natureza química do material em questão. Utilize frascos com vedação eficaz, com rosca ou batoque, para evitar vazamentos ou perda da amostra durante o transporte e abertura do recipiente. Além disso, não ultrapasse 70% do volume do frasco. Lembre-se da segurança de sua amostra e daqueles que irão manuseá-la. Observe a quantidade de amostra a ser enviada, para que seja adequada à(s) técnica(s) requisitada(s).
As amostras podem ser entregues pessoalmente no endereço abaixo ou enviadas utilizando um meio transporte a escolha do usuário atendendo aos requisitos definidos para o envio (sob responsabilidade e ônus do cliente) No caso de envio de amostras pelo correio o cuidado deve ser redobrado. Evite enviar “eppendorfs” em envelopes, pois eles podem ser facilmente avariados durante o transporte.
Os frascos devem ser vedados inicialmente com película flexível, em seguida devem ser imobilizados com plástico bolha ou papel e então acondicionados em caixas. Atenção ao enviar frascos de vidro, para evitar quebra durante o transporte, coloque o frasco de vidro dentro de outro recipiente de plástico rígido. Cada amostra deve conter uma etiqueta contendo o mesmo nome cadastrado no site, número da solicitação, técnicas a serem realizadas e contato do remetente. Recomenda-se identificar as amostras com nomes simples e curtos (preferencialmente com numeração sequencial) que facilitem a recepção.
Endereço para entrega e envio de amostras:
Universidade Federal de Santa Maria
Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular
Prédio 18, sala 2234
Camobi, Santa Maria/RS
CEP: 97105-900
